Woodbridge White Zinfandel

Esse vinho realmente vale cada centavo. O Woodbridge White Zinfandel é um dos melhores vinhos Rosé que já experimentei, e olha que já foram muitos! Até com mais pedigree.

Woodbridge Zinfadel

E antes de falarmos do vinho gostaria de apresentar um pouco da uva Zinfandel e do produtor – Robert Mondavi.

Uva Zinfandel

A Zinfandel é a casta mais comum na Califórnia e com certeza uma das mais apreciadas dos Norte Americanos e chegou por lá no meio da século XIX.

Esta uva tinta produz vinhos dos mais variados tipos e características e sua origem é muito discutida, mas a mais aceita é que veio da Croácia com uma passagem pela Itália onde geneticamente equivale a uva Primitivo que produz vinhos maravilhosos na região da Manduria e Di Gioia.

ZinfadelNormalmente os vinhos produzidos com essas uvas são frutados com coloração rubi com uma acidez bem equilibrada com paladar de frutas vermelhas além da presença sutil da baunilha.

Quando a pele dessa uva é retirada após o processo de esmagamento dos cachos, eles recebem o nome de White Zinfandel e produz um vinho Rosé fantástico.

Vinícola Robert Mondavi

O produtor Robert Mondavi, filho de Cesare e Rosa Mondavi,  chegou na Califórnia aproximadamente 30 anos atrás e estabeleceu em 1979 a Vinícola Woodbridge com um foco de produzir vinhos para o dia-a-dia e creio que conseguiu isso e muito mais. Seus vinhos são de alta qualidade e exportados para todo o mundo.

A vinícola fica aproximadamente 160Km da cidade de São Francisco e por essa razão os vinhos sofre grande influencia do oceano pacífico criando um clima parecido com o do mediterrâneo.

O vinho

Esse vinho é produzido com 79% da uva Zinfandel e completado por um corte de Syrah, Malbec e Carignane o que garante ao vinho refrescante com sabor de morango e framboesa e se percebe uma acidez cítrica muito equilibrada. É um vinho perfeito para um final de tarde na varada com temperatura amena e uma boa conversa com os amigos.

Harmoniza perfeitamente com carnes grelhadas, fettuccine e queijos envelhecidos como os queijos azuis e o camembert.

Realmente esse vinho deve estar na sua adega! Bom proveito!

UA-64671014-1