sábado, 20 de novembro de 2010

Vinícola Miolo

 
Tudo mundo conhece a Miolo, infelizmente, mais pelo Miolo Selecção do que pelo Merlot Terroir (http://www.clubedoenofilo.com.br/2010/08/miolo-merlot-terroir-2008.html)ou pelo espumante Millésime (http://www.clubedoenofilo.com.br/2010/08/espumantes.html).



O passeio para a região de Bento Gonçalves é muito legal e vale a pena para qualquer idade.

Conhecer a vinícola Miolo vale para quem entende e para quem não conhece nada sobre vinho. Extremamente bem montado, o passeio começa conhecendo todo o processo de elaboração até chegar na cave onde se guarda o estoque.
Depois de conhecer isso tudo ainda tem a degustação na andar superior da sede. A degustação muito bem apresentada e dentro de uma lógica dura pouco tempo, e não tem nenhum rigor técnico, apenas apresentar os vinhos produzidos pela casa e alavancar vendas da loja que fica no andar inferior. Essa loja vale muito, pois entrega em todo o Brasil com frete grátis para compras acima de R$300,00. Na loja ainda é possível comprar taças, acessórios e cosméticos produzidos com uvas.

Sinceramente, não lembro valor do ingresso, mas não é nada caro ou inacessível. Para os mais abastados existe o Hotel & SPA do Vinho (onde não recomendo levar crianças) bem em frente a vinícola e é um lugar lindo.

Nenhum comentário: